Ouça Agora Positiva FmTocar
Policial

Operação Regra Três: MPGO formaliza denúncias contra grupo acusado de fraudar recursos públicos

1 Mins read

O Ministério Público de Goiás (MPGO) apresentou nesta segunda-feira (1º) duas denúncias criminais contra investigados na Operação Regra Três, deflagrada em 21 de agosto. As investigações revelam a atuação de uma rede organizada que teria utilizado cargos estratégicos no poder público para desviar verbas e garantir impunidade.

Segundo o Gaeco Sul, núcleo do MPGO responsável pelo caso, o grupo usava empresas de fachada, contratos simulados e lavagem de dinheiro para movimentar valores ilícitos. As fraudes também envolviam programas e serviços ligados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como o Programa Reformar e a produção de materiais pedagógicos do Revisa Goiás.

Denúncias divididas em dois blocos

Devido à complexidade do caso, o MPGO optou por separar as acusações:

  • Primeira denúncia: alcança os supostos líderes da organização, entre eles um delegado da Polícia Civil de Rio Verde — preso preventivamente — e sua esposa, ex-coordenadora regional de Educação (2019 a 2024). Outros investigados ligados às fraudes também foram incluídos. Os crimes imputados incluem organização criminosa, falsidade ideológica, violação de sigilo funcional, ameaça e prevaricação.
  • Segunda denúncia: concentra as acusações sobre contratações irregulares na Seduc, que teriam envolvido peculato, contratação direta ilegal, falsificação e lavagem de capitais.

Novos desdobramentos

O MPGO ainda destacou que os indícios relacionados à contratação fraudulenta para a realização do concurso da Câmara Municipal de Rio Verde serão analisados em uma ação penal específica, prevista para os próximos dias.

Com o avanço das apurações, o órgão reforça que a Operação Regra Três segue desarticulando esquemas de desvio de recursos públicos que, segundo os promotores, funcionavam de forma sistemática e profissionalizada, com uso da máquina estatal para proteger interesses particulares.


Fonte e imagem: MPGO

Publicidade

Posts relacionados
CidadesPolicial

Suspeito é contido por populares após tentativa de roubo em Ceres

1 Mins read
Um homem foi contido por populares após uma tentativa de roubo registrada na manhã desta terça-feira (20), na Rua 101, no Setor Jardim Sara Ribeiro, em Ceres, na região do Vale do São Patrício, em Goiás.
Policial

Caminhão com cerca de 700 kg de maconha é interceptado no sul de Goiás; motorista é preso

1 Mins read
Um caminhão que transportava aproximadamente 700 quilos de maconha foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal em Goiás (PRF-GO), na tarde de quarta-feira (21), no km 180 da BR-452, em Itumbiara, no sul do estado.
Policial

PCGO prende condenado por homicídio com mandado expedido pela Justiça do Tocantins

1 Mins read
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), cumpriu, na última quarta-feira (22), um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por homicídio qualificado.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *