A Seleção Brasileira entrará em campo com uma formação ofensiva nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, contra o Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti confirmou que manterá o esquema com quatro atacantes utilizado na vitória sobre o Paraguai.
Em coletiva nesta quarta-feira (3), o treinador destacou o bom desempenho da equipe na rodada anterior e defendeu a continuidade da proposta de jogo ofensivo.
— Saímos muito satisfeitos da última partida. A equipe foi intensa, sólida na defesa e eficiente no ataque. A ideia é repetir esse padrão diante do Chile, com equilíbrio, mas buscando sempre pressionar e jogar rápido com a bola — afirmou Ancelotti.
Nos treinos desta semana, o quarteto ofensivo formado por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli foi escalado junto, reforçando a estratégia do treinador. O time deve ter ainda Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas; Casemiro e Bruno Guimarães.
Ancelotti também detalhou a função dos atacantes em campo.
— O João Pedro vai atuar como centroavante, mas pode desempenhar também a função de camisa 10. Estêvão, Raphinha e Martinelli têm qualidade para jogar tanto pelos lados quanto por dentro, o que dá mais variação ao nosso ataque — explicou.


