A Universidade Estadual de Goiás (UEG), instituição pública de ensino superior mantida pelo Governo de Goiás, abriu nesta quinta-feira (04/09) as inscrições para o Vestibular 2026/1, com 4.350 vagas distribuídas em 35 cursos presenciais em todas as regiões do estado.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de outubro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br. A taxa é de R$ 50, mas há possibilidade de isenção para inscritos no CadÚnico, doadores de sangue, medula óssea ou leite materno. O pedido deve ser feito até 15 de setembro.
As provas acontecem no dia 2 de novembro, em todas as cidades onde houver vagas, e contarão com questões objetivas e redação. O resultado final será publicado em 10 de dezembro. O processo conta ainda com vagas reservadas pelo sistema de cotas, além de duas suplementares para candidatos quilombolas.
“A UEG, como universidade interiorizada, inclusiva e vocacionada ao Cerrado, transforma vidas ao levar educação de qualidade para todas as regiões do estado”, afirmou o reitor Antônio Cruvinel.
Ao longo de seus 26 anos de fundação, a instituição já formou mais de 106 mil profissionais em diversas áreas. Atualmente, possui 8 campi e 33 unidades universitárias, com cerca de 13.700 estudantes matriculados.
Cursos disponíveis
O Vestibular contempla opções de licenciatura, bacharelado e tecnologia nas áreas de ciências humanas, exatas, tecnológicas, agrárias, saúde e artes. Entre os cursos oferecidos estão:
Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Cinema e Audiovisual, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Psicologia, Turismo, Zootecnia, entre outros.
📌 Serviço
- Inscrições: de 4 de setembro a 6 de outubro
- Isenção da taxa: até 15 de setembro
- Provas: 2 de novembro
- Site: www.vestibular.ueg.br
Fonte: Governo de Goiás


