Ouça Agora Positiva FmTocar
Cidades

Ação integrada entre PCGO e Semad busca preservar ecossistemas do Lago Luiz Alves e do Rio Araguaia

1 Mins read

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), realizou, nesta sexta-feira (5), no Distrito de Luiz Alves, a operação “Lago Luiz Alves Pede Socorro”, destinada a apurar denúncias de crimes ambientais. Foram investigadas práticas como desmatamento, abertura de drenos, extração ilegal de areia e captação irregular de água em áreas de alta relevância ecológica, como veredas, murundus e lagoas naturais.

Esses ambientes desempenham papel fundamental na manutenção do Lago Luiz Alves, considerado uma das áreas úmidas mais importantes do Estado de Goiás. O lago integra o sistema hídrico do Rio Araguaia, funcionando como regulador natural da vazão, além de contribuir para a recarga de aquíferos, a qualidade da água e a preservação da biodiversidade.

A conservação do Lago Luiz Alves é estratégica para o equilíbrio ambiental do Rio Araguaia, um dos maiores patrimônios naturais de Goiás e do Brasil, reconhecido por sua importância ecológica, social e econômica. A degradação desse ecossistema compromete não apenas a fauna e a flora locais, mas também atividades como pesca, turismo sustentável e o abastecimento de comunidades ribeirinhas.

Fotos: Semad

Fonte: PCGO

Posts relacionados
CidadesPolicial

Polícia Civil de Goiás indiciou duas mulheres por tentativa de subtração de crianças em Goiânia

1 Mins read
Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP), indiciou duas mulheres, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, por tentativa de subtração de incapazes, após relatos de que estariam abordando crianças em parques da capital, especialmente no Parque Vaca Brava.
Aparecida de GoiâniaCidades

Estado de Goiás é condenado a indenizar dono de moto leiloada por engano

1 Mins read
Um erro administrativo do Estado de Goiás resultou em condenação e indenização a um motociclista após sua moto, apreendida durante ação policial, ser leiloada antes de ser devolvida. A decisão, da juíza leiga Aline de Oliveira e Souza, determinou que o estado pague cerca de R$ 9 mil ao proprietário.
CidadesPolicial

Operação Guardiões do Campo: Polícia Civil prende autor de latrocínio brutal em zona rural de Goiás

2 Mins read
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), concluiu uma complexa investigação que resultou na prisão de Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em crimes violentos e de extrema brutalidade em propriedades rurais nas regiões de Água Fria de Goiás e Colinas do Sul.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *