Ouça Agora Positiva FmTocar
CidadesItapuranga

Homem é preso por matar namorada a golpes de tesoura e enterrá-la no quintal, em Itapuranga

1 Mins read

Um crime bárbaro chocou os moradores de Itapuranga, no Vale do São Patrício. Um homem de 45 anos foi preso em flagrante após confessar o assassinato da própria namorada, de 56 anos, morta a golpes de tesoura e enterrada no quintal de casa, dentro de uma mala.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (data não informada), após uma discussão iniciada quando a vítima pegou o aparelho auditivo do agressor e se recusou a devolvê-lo. O homem relatou que havia consumido crack e bebida alcoólica antes da briga, o que pode ter intensificado o ato de violência.

Vizinhos ouviram gritos durante a madrugada, mas só acionaram a polícia após notarem um silêncio repentino e suspeito vindo da residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, que confessou o crime e indicou onde havia enterrado o corpo da vítima. A área foi isolada e periciada, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiás.

O agressor foi autuado por feminicídio (artigo 121, §2º, inciso VI do Código Penal, com a qualificadora por motivo fútil e emprego de meio cruel), além de ocultação de cadáver (artigo 211 do Código Penal).

Pelas infrações cometidas, ele pode ser condenado a uma pena de:

  • Feminicídio: pena de 12 a 30 anos de reclusão, podendo aumentar devido às qualificadoras envolvidas (meio cruel, motivo fútil e relação íntima de afeto).
  • Ocultação de cadáver: pena de 1 a 3 anos de reclusão.

Assim, o tempo total de prisão pode chegar a até 33 anos, dependendo do julgamento e agravantes considerados pela Justiça.

A prisão foi realizada pela 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com apoio da equipe comandada pelo 1° Tenente Neponucena. A PM reforçou a importância da luta contínua contra a violência de gênero e da denúncia de casos de abuso e ameaças.


Posts relacionados
CidadesPolicial

Polícia Civil de Goiás indiciou duas mulheres por tentativa de subtração de crianças em Goiânia

1 Mins read
Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP), indiciou duas mulheres, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, por tentativa de subtração de incapazes, após relatos de que estariam abordando crianças em parques da capital, especialmente no Parque Vaca Brava.
Aparecida de GoiâniaCidades

Estado de Goiás é condenado a indenizar dono de moto leiloada por engano

1 Mins read
Um erro administrativo do Estado de Goiás resultou em condenação e indenização a um motociclista após sua moto, apreendida durante ação policial, ser leiloada antes de ser devolvida. A decisão, da juíza leiga Aline de Oliveira e Souza, determinou que o estado pague cerca de R$ 9 mil ao proprietário.
CidadesPolicial

Operação Guardiões do Campo: Polícia Civil prende autor de latrocínio brutal em zona rural de Goiás

2 Mins read
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), concluiu uma complexa investigação que resultou na prisão de Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em crimes violentos e de extrema brutalidade em propriedades rurais nas regiões de Água Fria de Goiás e Colinas do Sul.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *