Ouça Agora Positiva FmTocar
Cidades

PRF apreende cerca de 1.400 comprimidos de anfetamina em Nerópolis (GO); motorista é detido por tráfico de drogas

1 Mins read

PRF apreende cerca de 1.400 comprimidos de anfetamina em Nerópolis (GO); motorista é detido por tráfico de drogas

Nerópolis (GO) – Cerca de 1.400 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecida como “rebite”, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última quinta-feira (12), durante uma fiscalização na BR-153, em Nerópolis, região central de Goiás.

Os agentes retornavam de uma operação em Jaraguá, com destino a Goiânia, quando flagraram um caminhão trafegando em alta velocidade e realizando manobras perigosas de mudança de faixa. Diante da condução arriscada, o veículo foi abordado.

Durante a fiscalização, o motorista, de 53 anos, apresentou nervosismo e sinais visíveis de cansaço extremo. Ao inspecionar o compartimento de carga — que transportava garrafas de vidro de Jaraguá (GO) para São Paulo (SP) — os policiais encontraram duas sacolas escondidas entre os paletes, contendo 90 cartelas de anfetamina, totalizando aproximadamente 1.400 comprimidos.

Apesar do tacógrafo indicar períodos regulares de descanso, o condutor confessou que adquiriu a droga em Jaraguá, alegando que o uso seria para consumo próprio, com o objetivo de manter-se acordado durante a longa viagem.

O motorista foi detido em flagrante e conduzido, juntamente com os comprimidos apreendidos, à Central de Flagrantes de Anápolis.

Crimes cometidos e penas previstas:

Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/2006)
Pena: 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Mesmo que o motorista alegue consumo próprio, a quantidade, a forma de transporte e o modo de ocultação da substância configuram o crime de tráfico.

Dirigir veículo colocando em risco a segurança viária (Art. 34 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB)
Infração gravíssima. Penalidade: multa e suspensão do direito de dirigir, podendo responder também por crime de trânsito (Art. 308 ou 309 do CTB), com pena de 6 meses a 3 anos de detenção, se caracterizada a direção perigosa.

A Polícia Rodoviária Federal reforça que o uso de “rebite” — substância derivada da anfetamina — por motoristas profissionais é ilegal, perigoso e coloca em risco a segurança nas estradas.

Publicidade

Posts relacionados
CidadesSaúdeÚltima

Goiás inicia vacinação para proteger gestantes e bebês contra infecções respiratórias

2 Mins read
O Governo de Goiás iniciou, nesta semana, a vacinação de gestantes contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principal causador de bronquiolite e uma das maiores ameaças respiratórias para crianças menores de dois anos.
Carmo do Rio VerdeCidadesPolicial

Corpo é encontrado dentro de residência em Carmo do Rio Verde

1 Mins read
Um homicídio foi registrado na manhã deste sábado (22) em Carmo do Rio Verde. A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h, após um pintor localizar o corpo ao chegar para prestar um serviço em uma residência no Setor Jardim Esmeralda.
BR-153Cidades

Atenção, motoristas: obras podem afetar tráfego nas BRs 153 e 414 durante o feriado

1 Mins read
Motoristas que pretendem pegar a estrada no feriado do Dia da Consciência Negra devem redobrar a atenção ao trafegar pelas BRs 153 e 414, especialmente nos trechos que passam por Anápolis.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *