Ouça Agora Positiva FmTocar
Aparecida de GoiâniaCidades

Estado de Goiás é condenado a indenizar dono de moto leiloada por engano

1 Mins read

Proprietário receberá cerca de R$ 9 mil após veículo apreendido ser vendido indevidamente

Aparecida de Goiânia — Um erro administrativo do Estado de Goiás resultou em condenação e indenização a um motociclista após sua moto, apreendida durante ação policial, ser leiloada antes de ser devolvida. A decisão, da juíza leiga Aline de Oliveira e Souza, determinou que o estado pague cerca de R$ 9 mil ao proprietário.

O caso aconteceu mesmo após haver ordem judicial para a devolução do veículo, que acabou sendo enviado para leilão e, consequentemente, não pôde ser restituído ao dono. Segundo a magistrada, o Estado agiu de forma negligente ao não garantir a devolução antes da venda, caracterizando conduta comissiva.

A decisão foi homologada pelo juiz Tiago Luiz de Deus Costa Bentes na terça-feira (21). O pedido de indenização por danos morais foi negado, pois não houve comprovação de sofrimento significativo que justificasse pagamento adicional.

O advogado do proprietário, Victor Hugo das Dores e Silva, afirmou que a condenação é justa e necessária para reparar a falha do poder público.

O caso serve como alerta sobre a responsabilidade do Estado na guarda e administração de bens apreendidos, reforçando que decisões judiciais precisam ser cumpridas antes de qualquer leilão.

Posts relacionados
CidadesPolicial

Polícia Civil de Goiás indiciou duas mulheres por tentativa de subtração de crianças em Goiânia

1 Mins read
Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP), indiciou duas mulheres, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, por tentativa de subtração de incapazes, após relatos de que estariam abordando crianças em parques da capital, especialmente no Parque Vaca Brava.
CidadesPolicial

Operação Guardiões do Campo: Polícia Civil prende autor de latrocínio brutal em zona rural de Goiás

2 Mins read
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), concluiu uma complexa investigação que resultou na prisão de Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em crimes violentos e de extrema brutalidade em propriedades rurais nas regiões de Água Fria de Goiás e Colinas do Sul.
AnápolisCidades

Mulher morre ao se engasgar com carne de espetinho durante jantar com o filho

1 Mins read
Uma mulher de 69 anos morreu após se engasgar com um pedaço de carne de espetinho em Anápolis (GO), na noite de…
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *