Suspeitas apresentariam delírios sobre terem centenas de filhos na cidade
Goiânia — A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP), indiciou duas mulheres, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, por tentativa de subtração de incapazes, após relatos de que estariam abordando crianças em parques da capital, especialmente no Parque Vaca Brava.
Segundo o boletim da corporação, as suspeitas afirmavam às crianças que elas seriam “filhos e filhas” delas, alegando que seus óvulos teriam sido subtraídos por autoridades, resultando em quase 200 filhos espalhados pela cidade.
A Polícia Civil destaca que as suspeitas apresentam problemas graves de saúde mental e que não chegaram a cometer crimes como sequestro ou cárcere privado. Diante da gravidade e complexidade do caso, foram instaurados procedimentos criminais e realizadas diligências preliminares para assegurar uma resposta rápida à população.
Na manhã de sexta-feira (24), a corporação representou pela aplicação de medidas cautelares, incluindo afastamento das crianças, restrição de acesso a praças e parques da capital, monitoramento por tornozeleira eletrônica e avaliação de insanidade mental.
A Polícia Civil reforça que, com o monitoramento eletrônico em tempo real, não há riscos à população, e que as condutas apuradas provavelmente são fruto de delírios provocados por transtornos mentais.






