Ouça Agora Positiva FmTocar
PolíticaÚltima

Lula cobra integração entre polícias e estados após operação mais letal do Rio

1 Mins read

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (29), a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro que deixou mais de 120 mortos. A ação, realizada na terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, tinha como alvo a facção Comando Vermelho (CV) e é considerada a mais letal da história recente do estado.

Em sua publicação, Lula afirmou que o país não pode tolerar que o crime organizado continue “destruindo famílias” e disseminando violência nas cidades. O presidente defendeu a necessidade de estratégias coordenadas que atinjam o tráfico sem colocar em risco policiais, crianças e civis inocentes.

“Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco”, afirmou Lula.

O presidente também ressaltou a importância de uma maior integração entre as forças policiais e entre governos estaduais e a União. Ele citou a PEC da Segurança, proposta pelo governo e enviada ao Congresso, como instrumento para garantir atuação conjunta das polícias no enfrentamento às facções criminosas. A tramitação da proposta, no entanto, está parada desde abril, sem consenso sobre seu conteúdo.


Publicidade

Posts relacionados
EducaçãoÚltima

Inscrições para o Sisu 2026 terminam nesta sexta-feira

2 Mins read
As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 se encerram nesta sexta-feira (23). O programa oferece 274,8 mil vagas em 7.388 cursos de graduação, distribuídos em 136 instituições públicas de ensino superior de todo o país.
InternacionalPolítica

Ações dos EUA na Venezuela representam riscos à ordem multilateral

4 Mins read
Os ataques feitos pelos Estados Unidos à Venezuela no sábado (3) para derrubar o presidente, Nicolás Maduro, representam, na avaliação de especialistas entrevistados pela Agência Brasil, riscos para organismos multilaterais e para os países da América Latina e do Caribe.
InternacionalPolítica

Lula classifica ofensiva dos EUA na Venezuela como grave violação internacional

2 Mins read
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou neste sábado (3) a ação militar conduzida pelos Estados Unidos em território venezuelano, que resultou na detenção do presidente Nicolás Maduro. Em manifestação nas redes sociais, o chefe do Executivo brasileiro afirmou que o uso da força “rompe limites inaceitáveis” e fere princípios básicos do direito internacional.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *