As operações de diversas plataformas de streaming piratas foram suspensas no Brasil desde o último sábado (1º), após uma ação coordenada por autoridades na Argentina.
Ao todo, mais de 30 serviços ilegais foram desmantelados, afetando sistemas que alimentavam a maioria dos decodificadores de TV do mercado — com alcance em países como Argentina, Brasil, México e África do Sul.
Entre os aplicativos mais conhecidos atingidos estão o My Family Cinema e o Eppi Cinema. Nas redes sociais, dezenas de usuários relataram a interrupção repentina dos serviços e lamentaram a perda do dinheiro pago nas assinaturas.
Mesmo sendo plataformas piratas, os aplicativos registraram diversas reclamações no site Reclame Aqui nas últimas 24 horas. Usuários reclamam do encerramento sem aviso prévio e pedem reembolso dos valores.
Os aparelhos de TV Box não homologados e os serviços de streaming ilegais — popularmente conhecidos como “gatonet” — permitem o acesso irregular a filmes, séries e canais de televisão pagos, configurando violação de direitos autorais e crime previsto na legislação brasileira.


