A Polícia Civil de Goiás (PCGO) recebeu, na tarde desta quarta-feira (17), 170 kits biométricos completos, além de duas vans e duas caminhonetes que irão fortalecer os serviços de identificação cível e criminal no estado. A solenidade de entrega foi realizada no Auditório Mauro Borges, no Centro Administrativo.
O evento contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga; do delegado-geral adjunto, Murilo Polati; do subsecretário de Segurança Pública, Gustavo Carlos Ferreira; do superintendente de Identificação Humana (SIH/PCGO), Webert Leonardo Lopes; da superintendente de Gestão Integrada (SGI/PCGO), Renata Cheim, além de autoridades estaduais, representantes das forças de segurança e servidores da instituição.
Os equipamentos e veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Protege Goiás, totalizando investimentos superiores a R$ 7 milhões.
De acordo com a PCGO, os kits biométricos serão fundamentais para ampliar e modernizar os serviços de identificação, com destaque para o Programa de Identificação Neonatal. Desenvolvido pela Superintendência de Identificação Humana, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o programa realiza a identificação de recém-nascidos ainda nas primeiras horas de vida, diretamente nas unidades hospitalares.
Atualmente em fase de expansão, o projeto tem como objetivo alcançar, no próximo ano, todas as maternidades da rede estadual, garantindo mais segurança, cidadania e eficiência nos registros civis desde o nascimento.



Publicidade


