Ouça Agora Positiva FmTocar
Política

PCGO recebe mais de 170 kits biométricos e novos veículos para reforçar identificação humana

1 Mins read

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) recebeu, na tarde desta quarta-feira (17), 170 kits biométricos completos, além de duas vans e duas caminhonetes que irão fortalecer os serviços de identificação cível e criminal no estado. A solenidade de entrega foi realizada no Auditório Mauro Borges, no Centro Administrativo.

O evento contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga; do delegado-geral adjunto, Murilo Polati; do subsecretário de Segurança Pública, Gustavo Carlos Ferreira; do superintendente de Identificação Humana (SIH/PCGO), Webert Leonardo Lopes; da superintendente de Gestão Integrada (SGI/PCGO), Renata Cheim, além de autoridades estaduais, representantes das forças de segurança e servidores da instituição.

Os equipamentos e veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Protege Goiás, totalizando investimentos superiores a R$ 7 milhões.

De acordo com a PCGO, os kits biométricos serão fundamentais para ampliar e modernizar os serviços de identificação, com destaque para o Programa de Identificação Neonatal. Desenvolvido pela Superintendência de Identificação Humana, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o programa realiza a identificação de recém-nascidos ainda nas primeiras horas de vida, diretamente nas unidades hospitalares.

Atualmente em fase de expansão, o projeto tem como objetivo alcançar, no próximo ano, todas as maternidades da rede estadual, garantindo mais segurança, cidadania e eficiência nos registros civis desde o nascimento.

Publicidade

Posts relacionados
InternacionalPolítica

Ações dos EUA na Venezuela representam riscos à ordem multilateral

4 Mins read
Os ataques feitos pelos Estados Unidos à Venezuela no sábado (3) para derrubar o presidente, Nicolás Maduro, representam, na avaliação de especialistas entrevistados pela Agência Brasil, riscos para organismos multilaterais e para os países da América Latina e do Caribe.
InternacionalPolítica

Lula classifica ofensiva dos EUA na Venezuela como grave violação internacional

2 Mins read
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou neste sábado (3) a ação militar conduzida pelos Estados Unidos em território venezuelano, que resultou na detenção do presidente Nicolás Maduro. Em manifestação nas redes sociais, o chefe do Executivo brasileiro afirmou que o uso da força “rompe limites inaceitáveis” e fere princípios básicos do direito internacional.
InternacionalPolítica

Trump anuncia operação militar na Venezuela e diz que Maduro foi detido

2 Mins read
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças norte-americanas realizaram uma ofensiva militar contra a Venezuela e que o presidente Nicolás Maduro foi capturado e retirado do país ao lado da esposa, Cília Flores. A declaração foi feita por Trump em publicação na rede Truth Social.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *