Ouça Agora Positiva FmTocar
EsportesFutebolÚltima

Corinthians derrota o Vasco no Maracanã e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

2 Mins read

O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. O Timão venceu o Vasco por 2 a 1 na noite deste domingo (21), no estádio do Maracanã, e confirmou o título da edição de 2025. Como o primeiro jogo da decisão havia terminado empatado em 0 a 0, em Itaquera, a vitória no Rio garantiu a taça e uma vaga direta na Copa Libertadores de 2026.

Com a conquista, o clube do Parque São Jorge chega ao seu quarto título da competição nacional, repetindo os feitos de 1995, 2002 e 2009.

O jogo

A decisão começou com o Vasco, comandado por Fernando Diniz, tentando assumir o controle da partida por meio da troca de passes e da movimentação ofensiva. O Corinthians, por sua vez, adotou postura mais cautelosa, com forte marcação no meio-campo e aposta em contra-ataques rápidos.

A estratégia alvinegra funcionou logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Matheuzinho fez lançamento preciso para Yuri Alberto, que apareceu livre, dominou com tranquilidade e finalizou na saída do goleiro Léo Jardim para abrir o placar.

O Corinthians seguiu perigoso nos contra-ataques e quase ampliou aos 25 minutos, quando Martinez acertou um voleio e a bola sobrou novamente para Yuri Alberto, que finalizou para fora. O Vasco reagiu e levou perigo aos 30, em cabeceio de Thiago Mendes após cobrança de escanteio de Philippe Coutinho, defendido por Hugo Souza.

A pressão cruzmaltina aumentou e o empate veio aos 40 minutos. Andrés Gómez avançou pela direita e cruzou com precisão para Nuno Moreira, que subiu bem e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual antes do intervalo.

Gol decisivo no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Vasco adiantou suas linhas e passou a pressionar a saída de bola do Corinthians. Apesar disso, o Timão mostrou maturidade e voltou a ser letal em mais um contra-ataque.

Aos 17 minutos, Breno Bidon passou pela marcação com habilidade e encontrou Matheuzinho, que tocou para Yuri Alberto. O atacante, com visão de jogo, rolou para Memphis Depay, que apareceu livre na pequena área e finalizou com precisão para marcar o segundo gol corintiano.

Em desvantagem, Fernando Diniz lançou o Vasco ao ataque, promovendo as entradas de Vegetti, GB, Matheus França e David. A equipe criou algumas oportunidades, como a finalização forte de Rayan aos 47 minutos, que exigiu grande defesa de Hugo Souza.

Nos minutos finais, o Corinthians se fechou bem defensivamente e administrou o resultado até o apito final, confirmando a vitória por 2 a 1 e a conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil.

Publicidade

Posts relacionados
Esportes

Supercopa Rei: Flamengo e Corinthians se enfrentam em 1º de fevereiro, em Brasília

1 Mins read
A Supercopa Rei 2026 será disputada no dia 1º de fevereiro, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Esportes

Corinthians e São Paulo chegam a acordo verbal por empréstimo de Alisson

1 Mins read
Corinthians e São Paulo chegaram a um acordo verbal para o empréstimo do meio-campista Alisson, de 32 anos, que pertence ao clube tricolor.
EducaçãoÚltima

Inscrições para o Sisu 2026 terminam nesta sexta-feira

2 Mins read
As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 se encerram nesta sexta-feira (23). O programa oferece 274,8 mil vagas em 7.388 cursos de graduação, distribuídos em 136 instituições públicas de ensino superior de todo o país.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *