Ícone do site Jornal Vale Goiano

Menino de 10 anos morre eletrocutado após encostar em fio caído em Anápolis


Um garoto de 10 anos morreu eletrocutado, na tarde de sexta-feira (19), depois de encostar em um fio caído na Rua Noêmia, no Setor Vila Jussara, em Anápolis. O cabo era de telefonia, mas estava energizado após entrar em contato com uma luminária de iluminação pública.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas, mas, ao chegarem, encontraram a vítima já sem sinais vitais. A área foi isolada e o fio retirado como medida de segurança.

Nota da concessionária

A Equatorial Goiás informou, por meio de nota, que deslocou equipes técnicas assim que recebeu o chamado. A empresa confirmou que o fio, embora fosse de telefonia, conduzia energia elétrica devido ao contato com o poste de iluminação.

Repercussão

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, manifestou pesar pela tragédia e lembrou que havia encontrado o menino no início do mês, durante eventos da Semana da Pátria.

A vítima era estudante da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, onde cursava o 4º ano do ensino fundamental. Em comunicado, a direção da unidade lamentou profundamente a morte e se solidarizou com familiares e colegas.


Sair da versão mobile