Ouça Agora Positiva FmTocar
CidadesGoiânia

Temporal em Goiânia deixa uma vítima fatal e causa estragos em diversos bairros

1 Mins read

Um forte temporal atingiu Goiânia na tarde desta terça-feira (23), provocando estragos em várias regiões da capital e resultando na morte de uma adolescente. A chuva intensa veio acompanhada de ventos e granizo, deixando ruas alagadas, árvores caídas e transtornos no trânsito.

Vítimas do temporal

Segundo relatos, a adolescente morreu eletrocutada ao entrar em contato com água acumulada na rua que estava energizada por fios elétricos, próximo à Rua 20, no centro da cidade. Em outro incidente, uma mulher foi atingida por um raio enquanto segurava um guarda-chuva no Setor Goiânia 2; ela sobreviveu e recebeu atendimento médico.

Estragos e transtornos

O temporal causou alagamentos em bairros como Sul, Vila Aurora e Parque Flamboyant, além de afetar o trânsito e derrubar árvores. No Parque Campina das Flores, o transbordamento do Córrego Cascavel provocou inundações e danos ambientais. Escolas da cidade também registraram alagamentos em salas de aula, prejudicando alunos e professores.

Chuvas intensas

Dados da Defesa Civil apontam volumes significativos de chuva em pouco tempo:

  • Região do Detran: 78 mm
  • Setor Sul: 69 mm
  • Outras áreas: 40 a 50 mm

Os ventos chegaram a 35 km/h, aumentando o impacto das tempestades.

Ações da Prefeitura

A Prefeitura de Goiânia mobilizou equipes da Defesa Civil, Comurg, Seinfra e SMT para atender às ocorrências, realizar limpeza urbana, remover árvores caídas e monitorar áreas de risco. Em nota, o município reforçou orientações para que a população evite áreas alagadas e locais com fios elétricos expostos.

O prefeito também destacou que as ações emergenciais seguem em andamento para minimizar os impactos e garantir a segurança da população.


Posts relacionados
CidadesPolicial

Polícia Civil de Goiás indiciou duas mulheres por tentativa de subtração de crianças em Goiânia

1 Mins read
Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP), indiciou duas mulheres, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, por tentativa de subtração de incapazes, após relatos de que estariam abordando crianças em parques da capital, especialmente no Parque Vaca Brava.
Aparecida de GoiâniaCidades

Estado de Goiás é condenado a indenizar dono de moto leiloada por engano

1 Mins read
Um erro administrativo do Estado de Goiás resultou em condenação e indenização a um motociclista após sua moto, apreendida durante ação policial, ser leiloada antes de ser devolvida. A decisão, da juíza leiga Aline de Oliveira e Souza, determinou que o estado pague cerca de R$ 9 mil ao proprietário.
CidadesPolicial

Operação Guardiões do Campo: Polícia Civil prende autor de latrocínio brutal em zona rural de Goiás

2 Mins read
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), concluiu uma complexa investigação que resultou na prisão de Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em crimes violentos e de extrema brutalidade em propriedades rurais nas regiões de Água Fria de Goiás e Colinas do Sul.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *