Ouça Agora Positiva FmTocar
EsportesFutebol

Ancelotti confirma Brasil com quatro atacantes contra o Chile nas Eliminatórias

1 Mins read

A Seleção Brasileira entrará em campo com uma formação ofensiva nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, contra o Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti confirmou que manterá o esquema com quatro atacantes utilizado na vitória sobre o Paraguai.

Em coletiva nesta quarta-feira (3), o treinador destacou o bom desempenho da equipe na rodada anterior e defendeu a continuidade da proposta de jogo ofensivo.
— Saímos muito satisfeitos da última partida. A equipe foi intensa, sólida na defesa e eficiente no ataque. A ideia é repetir esse padrão diante do Chile, com equilíbrio, mas buscando sempre pressionar e jogar rápido com a bola — afirmou Ancelotti.

Nos treinos desta semana, o quarteto ofensivo formado por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli foi escalado junto, reforçando a estratégia do treinador. O time deve ter ainda Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas; Casemiro e Bruno Guimarães.

Ancelotti também detalhou a função dos atacantes em campo.
— O João Pedro vai atuar como centroavante, mas pode desempenhar também a função de camisa 10. Estêvão, Raphinha e Martinelli têm qualidade para jogar tanto pelos lados quanto por dentro, o que dá mais variação ao nosso ataque — explicou.

Publicidade

Posts relacionados
Esportes

Supercopa Rei: Flamengo e Corinthians se enfrentam em 1º de fevereiro, em Brasília

1 Mins read
A Supercopa Rei 2026 será disputada no dia 1º de fevereiro, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Esportes

Corinthians e São Paulo chegam a acordo verbal por empréstimo de Alisson

1 Mins read
Corinthians e São Paulo chegaram a um acordo verbal para o empréstimo do meio-campista Alisson, de 32 anos, que pertence ao clube tricolor.
EsportesFutebol

Demanda recorde impulsiona preços de ingressos da Copa de 2026, afirma presidente da Fifa

1 Mins read
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que a procura sem precedentes por ingressos para a Copa do Mundo de 2026 explica os valores elevados cobrados para assistir às partidas do torneio, que será realizado nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *