A seleção brasileira de vôlei feminino está entre as quatro melhores do Campeonato Mundial após superar a França por 3 sets a 0, em partida realizada nesta quinta-feira (4), em Bangkok, na Tailândia. Com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19, o time comandado por José Roberto Guimarães confirmou sua força e avançou para a próxima fase.
O grande destaque do confronto foi a ponteira Júlia Bergmann, que brilhou com 17 pontos. A equipe agora se prepara para enfrentar a Itália na semifinal, marcada para este sábado (6), às 9h30 (horário de Brasília).
A capitã Gabi, que marcou 13 pontos, celebrou a conquista da vaga:
“Chegar a uma semifinal de Mundial é uma tarefa muito difícil, e estou extremamente orgulhosa da nossa equipe. Entramos com atitude, enfrentamos uma França que fez um excelente campeonato e que lutou até o fim. Mas mostramos resiliência e soubemos superar os momentos complicados. Contra a Itália, vamos precisar sacar bem e manter um sistema defensivo agressivo e confiante.”
Júlia Bergmann também comentou sobre a vitória e elogiou as adversárias:
“Parabéns à equipe da França pela evolução impressionante. Apesar do placar, foi um jogo muito equilibrado, com sets longos e disputados ponto a ponto. Estou feliz com o desempenho do nosso time, e agora vamos com tudo para a semifinal contra a Itália.”


