Ícone do site Jornal Vale Goiano

Incêndio atinge Pirenópolis há quatro dias, fecha cachoeira e deixa outras áreas em risco

Um incêndio de grandes proporções atinge a região de Pirenópolis desde o último fim de semana. A Cachoeira dos Dragões já foi interditada por conta das chamas, e outras áreas de interesse ambiental e turístico também estão em risco.

O fogo começou na noite de sábado (30/08), próximo à região conhecida como Cidade de Pedra. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), fatores como ventos fortes, relevo acidentado e vegetação densa têm dificultado os trabalhos de combate. Até o momento, aproximadamente 4.300 hectares de vegetação nativa já foram consumidos.

Nesta segunda-feira (1/9), a Cachoeira dos Dragões foi interditada, e nesta terça-feira (2/9) áreas como as quedas d’água das Araras e Veredas passam por avaliação da corporação. Equipes técnicas vão analisar a necessidade de novas interdições preventivas, visando garantir a segurança de moradores, turistas e brigadistas.

As operações seguem intensificadas, com o objetivo de conter o avanço das chamas e proteger áreas de maior sensibilidade ambiental e risco humano. O CBMGO reforça que a população não deve se aproximar das áreas atingidas e orienta visitantes e moradores locais a seguirem as recomendações dos órgãos de segurança.

📞 Em caso de emergência, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Sair da versão mobile