Na manhã desta sexta-feira (5), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar após cometer os crimes de feminicídio e tentativa de homicídio no município de Santa Terezinha de Goiás, região norte do estado. A ação rápida das equipes resultou ainda na apreensão de um verdadeiro arsenal em posse do autor.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em uma residência da cidade. A guarnição foi acionada logo após o ocorrido e, ao chegar ao local, encontrou o autor ainda armado. Ele foi detido em flagrante e, durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo utilizada no crime, com nove munições intactas e cinco já deflagradas.
Durante as diligências, os militares também receberam informações de que o suspeito mantinha outras armas em sua posse. Com o apoio de outras equipes, foram localizadas e apreendidas:
- 01 rifle
- 02 carabinas
- 02 pistolas
- 84 munições de diversos calibres
O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de feminicídio — homicídio cometido contra mulher por razões da condição de sexo feminino, com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão — e tentativa de homicídio, cuja pena varia de 6 a 20 anos, podendo ser aumentada conforme as circunstâncias. Ele também responderá por posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, infrações que, somadas, podem adicionar de 2 a 6 anos de reclusão, dependendo da gravidade e do tipo de armamento.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer as motivações do crime e apurar se há outros envolvidos.
Resultado da ocorrência:
✅ 01 homem preso em flagrante
✅ 06 armas de fogo apreendidas
✅ 98 munições apreendidas

