Ouça Agora Positiva FmTocar
Policial

Operação em Anápolis apreende cigarros eletrônicos e prende duas pessoas por venda irregular

1 Mins read

Ação conjunta da Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária mira comércio de vapes e pods proibidos pela Anvisa

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Fumaça Eletrônica, em parceria com o Procon Municipal e a Vigilância Sanitária. A ação teve como foco a fiscalização e repressão à venda irregular de cigarros eletrônicos e dispositivos correlatos, como vapes e pods, produtos cuja comercialização é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão, além de medidas administrativas e sanitárias em estabelecimentos suspeitos de comercializar os itens de forma clandestina. Segundo a Polícia Civil, a prática se enquadra, em tese, no artigo 278 do Código Penal Brasileiro, que trata da venda de substância nociva à saúde.

As investigações tiveram início após comunicação formal do Procon Municipal, que identificou pontos de venda irregulares na cidade. Durante as diligências, foram apreendidos diversos cigarros eletrônicos, essências para vaporizadores e acessórios, como cartuchos, resistências, baterias e atomizadores. Também foram encontradas porções de substância vegetal semelhante à maconha, todas em desacordo com as normas sanitárias e sem registro junto à Anvisa.

De acordo com a corporação, os produtos apreendidos apresentavam diversas marcas e sabores, reforçando a existência de atividade comercial irregular e de risco à saúde pública.

Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante e autuadas com base no artigo 278 do Código Penal. Elas pagaram fianças fixadas em 10 e 15 salários mínimos e foram libertadas após o pagamento.

Além das prisões, três distribuidoras de bebidas foram autuadas administrativamente por comercializar os produtos de forma irregular.


Posts relacionados
CidadesGoiâniaPolicial

PCGO deflagra Operação Calibre Zero em Goiânia e apreende armas, munições e produtos contrabandeados

1 Mins read
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia – 1ª Delegacia Regional de Polícia –, deflagrou nesta sexta-feira (31) a Operação Calibre Zero, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais da capital.
CidadesPolicial

Polícia Civil desmantela abatedouro clandestino em área rural de Niquelândia

1 Mins read
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária Municipal resultou na interdição de um abatedouro clandestino na zona rural de Niquelândia, região do Buriti Alto, nesta sexta-feira (29).
Policial

Polícia Civil de Goiás prende mãe e filho por golpe de estelionato em Cuiabá (MT)

1 Mins read
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas Lindas – 17ª DRP, cumpriu, nesta quarta-feira (29), dois mandados de prisão preventiva contra uma mãe e seu filho, investigados por estelionato qualificado, na modalidade conhecida como “golpe do falso intermediário”.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *