Ouça Agora Positiva FmTocar
CidadesPolicial

Operação Guardiões do Campo: Polícia Civil prende autor de latrocínio brutal em zona rural de Goiás

2 Mins read

Investigação da Dercr desarticula associação criminosa que aterrorizava propriedades rurais nas regiões de Água Fria e Colinas do Sul

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), concluiu uma complexa investigação que resultou na prisão de Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em crimes violentos e de extrema brutalidade em propriedades rurais nas regiões de Água Fria de Goiás e Colinas do Sul.

O caso mais grave ocorreu na madrugada do dia 30 de julho de 2025, quando três criminosos encapuzados e fortemente armados invadiram uma fazenda em Água Fria de Goiás. Durante o assalto, moradores foram amarrados, agredidos e ameaçados de morte. Os bandidos roubaram dinheiro, televisores, ferramentas, maquinários agrícolas e o veículo da fazenda, usado na fuga. Uma das vítimas conseguiu escapar correndo pelo matagal e alertar as autoridades.

Poucas horas depois, o mesmo grupo criminoso invadiu outra propriedade, desta vez em Colinas do Sul, onde agiu com ainda mais violência. O caseiro da fazenda foi brutalmente assassinado, mesmo sem oferecer resistência.


Investigações e captura

Com base em provas robustas, a Dercr iniciou uma série de diligências para identificar e prender os autores. Durante as ações policiais, dois criminosos morreram em confronto com a Polícia Militar. O terceiro integrante, Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, permaneceu foragido até ser localizado após intenso trabalho de investigação e inteligência da Polícia Civil.

Na tarde da última terça-feira (21), equipes da Dercr, com apoio da Delegacia Regional de Formosa (11ª DRP), da UAFOR e do 11º NINT, cumpriram mandados judiciais em São João d’Aliança, culminando na prisão do suspeito.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma espingarda sem numeração aparente, balança de precisão, porção de substância semelhante à maconha, rolo de filme PVC cortado e celulares, entre eles um telefone pertencente a uma das vítimas do roubo em Água Fria de Goiás.


Autuações e resultados

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de:

  • Posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei nº 10.826/2003);
  • Porte para consumo pessoal de entorpecente (art. 28 da Lei nº 11.343/2006);
  • Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo qualificado e latrocínio.

Resultados da Operação Guardiões do Campo:

  • 02 mandados de busca e apreensão cumpridos;
  • 01 mandado de prisão preventiva cumprido;
  • 01 auto de prisão em flagrante lavrado;
  • Apreensão de arma de fogo, droga, balança de precisão, rolo de PVC cortado e celulares — incluindo o da vítima de Água Fria de Goiás.

Divulgação autorizada

A divulgação da identidade e imagem do investigado foi autorizada com base na Lei nº 13.869/2019, Portaria Normativa nº 02/2020/DGPC, Portaria nº 547/2021/DGPC e em despacho fundamentado da autoridade policial, tendo em vista o interesse público em identificar possíveis outras vítimas. Segundo a PCGO, o modus operandi do grupo indica que outras pessoas podem ter sido atacadas e não registraram ocorrência por medo.



Posts relacionados
CidadesPolicial

Polícia Civil de Goiás indiciou duas mulheres por tentativa de subtração de crianças em Goiânia

1 Mins read
Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP), indiciou duas mulheres, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, por tentativa de subtração de incapazes, após relatos de que estariam abordando crianças em parques da capital, especialmente no Parque Vaca Brava.
Aparecida de GoiâniaCidades

Estado de Goiás é condenado a indenizar dono de moto leiloada por engano

1 Mins read
Um erro administrativo do Estado de Goiás resultou em condenação e indenização a um motociclista após sua moto, apreendida durante ação policial, ser leiloada antes de ser devolvida. A decisão, da juíza leiga Aline de Oliveira e Souza, determinou que o estado pague cerca de R$ 9 mil ao proprietário.
PolicialPRF

PRF apreende 10 kg de skunk em ônibus na BR-060, em Rio Verde (GO)

1 Mins read
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 quilos de skunk durante uma fiscalização em um ônibus interestadual na BR-060, na altura do km 390, em Rio Verde (GO), na manhã desta ultima segunda-feira (20).
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *