Ouça Agora Positiva FmTocar
Policial

Operação Regra Três: MPGO formaliza denúncias contra grupo acusado de fraudar recursos públicos

1 Mins read

O Ministério Público de Goiás (MPGO) apresentou nesta segunda-feira (1º) duas denúncias criminais contra investigados na Operação Regra Três, deflagrada em 21 de agosto. As investigações revelam a atuação de uma rede organizada que teria utilizado cargos estratégicos no poder público para desviar verbas e garantir impunidade.

Segundo o Gaeco Sul, núcleo do MPGO responsável pelo caso, o grupo usava empresas de fachada, contratos simulados e lavagem de dinheiro para movimentar valores ilícitos. As fraudes também envolviam programas e serviços ligados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como o Programa Reformar e a produção de materiais pedagógicos do Revisa Goiás.

Denúncias divididas em dois blocos

Devido à complexidade do caso, o MPGO optou por separar as acusações:

  • Primeira denúncia: alcança os supostos líderes da organização, entre eles um delegado da Polícia Civil de Rio Verde — preso preventivamente — e sua esposa, ex-coordenadora regional de Educação (2019 a 2024). Outros investigados ligados às fraudes também foram incluídos. Os crimes imputados incluem organização criminosa, falsidade ideológica, violação de sigilo funcional, ameaça e prevaricação.
  • Segunda denúncia: concentra as acusações sobre contratações irregulares na Seduc, que teriam envolvido peculato, contratação direta ilegal, falsificação e lavagem de capitais.

Novos desdobramentos

O MPGO ainda destacou que os indícios relacionados à contratação fraudulenta para a realização do concurso da Câmara Municipal de Rio Verde serão analisados em uma ação penal específica, prevista para os próximos dias.

Com o avanço das apurações, o órgão reforça que a Operação Regra Três segue desarticulando esquemas de desvio de recursos públicos que, segundo os promotores, funcionavam de forma sistemática e profissionalizada, com uso da máquina estatal para proteger interesses particulares.


Fonte e imagem: MPGO

Posts relacionados
CidadesPolicial

Polícia Civil de Goiás indiciou duas mulheres por tentativa de subtração de crianças em Goiânia

1 Mins read
Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP), indiciou duas mulheres, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, por tentativa de subtração de incapazes, após relatos de que estariam abordando crianças em parques da capital, especialmente no Parque Vaca Brava.
CidadesPolicial

Operação Guardiões do Campo: Polícia Civil prende autor de latrocínio brutal em zona rural de Goiás

2 Mins read
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), concluiu uma complexa investigação que resultou na prisão de Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em crimes violentos e de extrema brutalidade em propriedades rurais nas regiões de Água Fria de Goiás e Colinas do Sul.
PolicialPRF

PRF apreende 10 kg de skunk em ônibus na BR-060, em Rio Verde (GO)

1 Mins read
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 quilos de skunk durante uma fiscalização em um ônibus interestadual na BR-060, na altura do km 390, em Rio Verde (GO), na manhã desta ultima segunda-feira (20).
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *