Ouça Agora Positiva FmTocar
CidadesGoiâniaPolicial

PCGO deflagra Operação Calibre Zero em Goiânia e apreende armas, munições e produtos contrabandeados

1 Mins read

Casal foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo; operação contou com apoio da Vigilância Sanitária e Procon

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia – 1ª Delegacia Regional de Polícia –, deflagrou nesta sexta-feira (31) a Operação Calibre Zero, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais da capital.

As investigações apuram a atuação de um empresário, proprietário de uma distribuidora de bebidas, suspeito de comercializar armas de fogo ilegalmente. Informações levantadas pela equipe indicavam que o investigado mantinha em sua residência diversos armamentos, entre pistolas e armas longas, que seriam destinados à venda para outros criminosos.

Durante o cumprimento dos mandados, um casal foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (Art. 12 do Estatuto do Desarmamento). Na ação, os agentes apreenderam diversas armas, munições e valores em espécie.

Também foram identificadas outras irregularidades, como a prática de contrabando de cigarros (Art. 334-A, §1º, II, do Código Penal) e o armazenamento irregular de fogos de artifício, configurando o crime previsto no Art. 253 do Código Penal, que trata do transporte ou posse de substância ou engenho explosivo sem licença da autoridade competente.

No local, havia ainda bebidas alcoólicas prontas para comercialização com indícios de falsificação, que foram encaminhadas para perícia técnica.

Com o cumprimento das medidas cautelares, a PCGO conseguiu identificar possíveis coautores e partícipes do esquema criminoso, além de apreender objetos e produtos do crime.

Devido às irregularidades administrativas constatadas no estabelecimento comercial, agentes da Vigilância Sanitária Municipal e do Procon Goiânia também participaram da operação, aplicando as sanções administrativas cabíveis.

📸Fonte Imagens: Polícia Civil de Goiás (PCGO)


Posts relacionados
CeresCidades

Vereador eleito de Ceres vira réu por participar de posse falsa para escapar da prisão

2 Mins read
Ícone do site Editar com Elementor Ctrl+K Finish Setup Preview Salvar rascunho Publicar Alterar tipo ou estilo do bloco Mover bloco Parágrafo da posição 3 para a posição 2 Mover Parágrafo bloco da posição 3 para baixo na posição 4 Mudar alinhamento do texto Vereador eleito de Ceres vira réu por participar de posse falsa para escapar da prisão  A Justiça de Goiás aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e tornou réu o vereador eleito de Ceres, Osvaldo José Seabra Júnior, acusado de participar de um esquema fraudulento para tomar posse no cargo enquanto estava foragido da Justiça. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal de Ceres na última quinta-feira (23
Policial

Operação em Anápolis apreende cigarros eletrônicos e prende duas pessoas por venda irregular

1 Mins read
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Fumaça Eletrônica, em parceria com o Procon Municipal e a Vigilância Sanitária. A ação teve como foco a fiscalização e repressão à venda irregular de cigarros eletrônicos e dispositivos correlatos, como vapes e pods, produtos cuja comercialização é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
CidadesPolicial

Polícia Civil desmantela abatedouro clandestino em área rural de Niquelândia

1 Mins read
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária Municipal resultou na interdição de um abatedouro clandestino na zona rural de Niquelândia, região do Buriti Alto, nesta sexta-feira (29).
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *