Casal foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo; operação contou com apoio da Vigilância Sanitária e Procon
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia – 1ª Delegacia Regional de Polícia –, deflagrou nesta sexta-feira (31) a Operação Calibre Zero, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais da capital.
As investigações apuram a atuação de um empresário, proprietário de uma distribuidora de bebidas, suspeito de comercializar armas de fogo ilegalmente. Informações levantadas pela equipe indicavam que o investigado mantinha em sua residência diversos armamentos, entre pistolas e armas longas, que seriam destinados à venda para outros criminosos.
Durante o cumprimento dos mandados, um casal foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (Art. 12 do Estatuto do Desarmamento). Na ação, os agentes apreenderam diversas armas, munições e valores em espécie.
Também foram identificadas outras irregularidades, como a prática de contrabando de cigarros (Art. 334-A, §1º, II, do Código Penal) e o armazenamento irregular de fogos de artifício, configurando o crime previsto no Art. 253 do Código Penal, que trata do transporte ou posse de substância ou engenho explosivo sem licença da autoridade competente.
No local, havia ainda bebidas alcoólicas prontas para comercialização com indícios de falsificação, que foram encaminhadas para perícia técnica.
Com o cumprimento das medidas cautelares, a PCGO conseguiu identificar possíveis coautores e partícipes do esquema criminoso, além de apreender objetos e produtos do crime.
Devido às irregularidades administrativas constatadas no estabelecimento comercial, agentes da Vigilância Sanitária Municipal e do Procon Goiânia também participaram da operação, aplicando as sanções administrativas cabíveis.
📸Fonte Imagens: Polícia Civil de Goiás (PCGO)

