A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), deflagrou na última sexta-feira (12) a Operação Lactis, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um dos envolvidos no desvio de uma carga de laticínios avaliada em quase R$ 270 mil. O conjunto veicular utilizado no crime está avaliado em aproximadamente R$ 400 mil.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba (PR) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Teófilo Otoni (MG). Ao todo, foram expedidos dois mandados de prisão preventiva contra os responsáveis pelo crime.
De acordo com as investigações, o desvio ocorreu no dia 22 de agosto deste ano, após o caminhão ser carregado em Bela Vista de Goiás, com destino a Salvador (BA). Um dos investigados, que conduzia o veículo, informou ao proprietário que o caminhão teria apresentado problemas mecânicos na rodovia. Após esse contato, o motorista não foi mais localizado.
Durante as diligências, os investigadores da Decar constataram que a carga foi desviada com o auxílio de outro indivíduo, também alvo de mandado de prisão. Um dos suspeitos foi preso na cidade de Teófilo Otoni (MG), enquanto o outro segue foragido.
As investigações continuam com o objetivo de identificar os receptadores da carga desviada e do conjunto veicular utilizado no crime.
Publicidade


