A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Ceres e com apoio da Delegacia de Carmo do Rio Verde, ambas vinculadas à 10ª DRP, cumpriu nesta quarta-feira (19/11/2025) um mandado de busca e apreensão contra L.R.J., investigado por calúnia e difamação (arts. 138 e 139 c/c art. 141, §2º, do Código Penal) praticadas contra as instituições de segurança pública — Polícia Civil e Polícia Militar.
Segundo as investigações, ao longo dos últimos meses de 2025, o suspeito teria criado um perfil falso no Instagram para divulgar acusações falsas e ofensivas contra as forças policiais de Ceres. As postagens, feitas em páginas de grande alcance na região, insinuavam que policiais estariam envolvidos em crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, comprometendo a imagem e a credibilidade das instituições.
Após diligências, a equipe da Polícia Civil identificou o responsável pelas publicações. A autoridade policial representou ao Judiciário pelos pedidos de quebra de sigilo de dados e busca e apreensão, ambos deferidos e executados nesta data.
A Polícia Civil de Ceres reforça seu compromisso com a verdade, a ordem pública e a defesa da imagem institucional. A corporação destaca que liberdade de expressão não autoriza a prática de crimes e que ataques infundados, feitos inclusive no ambiente digital, serão investigados e responsabilizados conforme a legislação.
Com informações: PCGO | @policiacivilceres
Publicidade


