A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Ceres — integrante da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) — cumpriu, nesta sexta-feira (29/08/2025), mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de F.A.V. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e dano, todos cometidos no contexto de violência doméstica e por razões da condição do sexo feminino da vítima, conforme os artigos 129, §13º; 140 c/c 141, §3º; 147, §1º; e 163, parágrafo único, inciso I, do Código Penal.
A vítima, L.P.A., ex-companheira do suspeito e atualmente grávida de oito meses, procurou a Delegacia de Ceres no dia 25 de agosto para relatar que foi agredida fisicamente, ameaçada, xingada e teve sua motocicleta danificada por F.A.V. O caso gerou grande repercussão na cidade, especialmente porque as agressões ocorreram em via pública, na Praça Cívica, na noite de sábado (23/08). Diversas pessoas presenciaram o crime, e o autor fugiu logo após o ocorrido. As denúncias também chegaram de forma anônima por meio das redes sociais.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou, com urgência, pela prisão preventiva de F.A.V. e pela busca e apreensão domiciliar, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Na manhã do dia 29/08/2025, equipes da Polícia Civil localizaram o investigado nas proximidades do CMEI Zilda Ivone, em Ceres, momento em que foi dada voz de prisão.
Durante o cumprimento do mandado de busca na residência do suspeito, foram encontradas, em uma bolsa de pequeno porte pendurada em um varal, diversas porções de drogas já embaladas e prontas para comercialização:
- 12 embalagens ziplock com substância amarelada semelhante a crack;
- 47 pacotes ziplock contendo pó branco, aparentando ser cocaína;
- 1 embalagem ziplock com resquícios da mesma substância esbranquiçada.
Também foram apreendidos:
- Uma faca, localizada dentro do veículo do investigado;
- Um aparelho celular, em sua posse;
- R\$ 630,00 em espécie (notas de R\$ 100, R\$ 50, R\$ 20, R\$ 10, R\$ 5 e R\$ 2).
Após o cumprimento das medidas judiciais, F.A.V. foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ceres para exame de corpo de delito, e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia de Ceres, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O mandado de prisão preventiva também foi devidamente cumprido. Em seguida, o investigado foi levado à Unidade Prisional de Ceres, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
A ação integra a Operação Mirum, deflagrada para combater crimes de violência doméstica e tráfico de drogas na região.
Fonte: PCGO





