Ouça Agora Positiva FmTocar
Policial

Polícia Civil de Goiás prende mãe e filho por golpe de estelionato em Cuiabá (MT)

1 Mins read

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas Lindas – 17ª DRP, cumpriu, nesta quarta-feira (29), dois mandados de prisão preventiva contra uma mãe e seu filho, investigados por estelionato qualificado, na modalidade conhecida como “golpe do falso intermediário”.

A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso, via Delegacia de Estelionatos de Cuiabá. A vítima, residente em Águas Lindas, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

Segundo as investigações, o golpe começou quando a vítima demonstrou interesse em adquirir um veículo anunciado em plataformas de comércio digital. Induzida ao erro, realizou o pagamento diretamente ao grupo criminoso, acreditando tratar-se de uma negociação legítima.

Vale destacar que, em 24 de julho deste ano, o Geic já havia cumprido mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, além de prender preventivamente um dos responsáveis pela aplicação do golpe. A análise do material apreendido revelou que mãe e filho mantinham estreita relação com as atividades criminosas virtuais, incluindo conversas com indícios de novos golpes, registradas na véspera da operação anterior.

Posts relacionados
CidadesPolicial

Polícia Civil desmantela abatedouro clandestino em área rural de Niquelândia

1 Mins read
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária Municipal resultou na interdição de um abatedouro clandestino na zona rural de Niquelândia, região do Buriti Alto, nesta sexta-feira (29).
BrasilPolicial

Megaoperação no Rio de Janeiro deixa ao menos 64 mortos e mais de 80 presos nos complexos da Penha e do Alemão

3 Mins read
Uma megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro resultou em ao menos 64 mortos e 81 presos nesta terça-feira (28), nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. A ação, batizada de Operação Contenção, mobilizou cerca de 2,5 mil agentes e é considerada a maior e mais letal intervenção policial dos últimos 15 anos no estado.
Policial

ATUALIZAÇÃO: Incêndio atinge área verde e residência em Porangatu; bombeiros evitam tragédia maior

1 Mins read
Na tarde do último sábado (27), por volta das 16h40, o 11º Batalhão Bombeiro Militar de Porangatu foi acionado para combater um…
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *