A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas Lindas – 17ª DRP, cumpriu, nesta quarta-feira (29), dois mandados de prisão preventiva contra uma mãe e seu filho, investigados por estelionato qualificado, na modalidade conhecida como “golpe do falso intermediário”.
A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil do Mato Grosso, via Delegacia de Estelionatos de Cuiabá. A vítima, residente em Águas Lindas, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.
Segundo as investigações, o golpe começou quando a vítima demonstrou interesse em adquirir um veículo anunciado em plataformas de comércio digital. Induzida ao erro, realizou o pagamento diretamente ao grupo criminoso, acreditando tratar-se de uma negociação legítima.
Vale destacar que, em 24 de julho deste ano, o Geic já havia cumprido mandados de busca e apreensão na residência dos investigados, além de prender preventivamente um dos responsáveis pela aplicação do golpe. A análise do material apreendido revelou que mãe e filho mantinham estreita relação com as atividades criminosas virtuais, incluindo conversas com indícios de novos golpes, registradas na véspera da operação anterior.


