A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Ceres, vinculada à 10ª Delegacia Regional de Polícia (10ª DRP), prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (29/12/2025), um homem suspeito de descumprir medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha.
De acordo com a corporação, a vítima compareceu à delegacia acompanhada dos pais e relatou que o ex-companheiro havia ido até sua residência e também ao local de trabalho, onde teria feito ameaças de morte contra ela e seus familiares. Após a apuração inicial, os policiais constataram que havia uma medida protetiva em vigor desde o dia 26 de dezembro de 2025, determinando o afastamento do suspeito.
Diante da gravidade da situação, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva. Equipes da Polícia Civil iniciaram diligências nas cidades de Ceres e Rialma, conseguindo localizar o suspeito em uma oficina mecânica no município de Rialma.
O homem recebeu voz de prisão no local, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exame médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia para a formalização do flagrante.
A Polícia Civil informou ainda que o suspeito já havia sido preso pela Polícia Militar no último dia 24 de dezembro pelo crime de lesão corporal dolosa contra mulher, cometido contra a mesma vítima.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A ação faz parte da operação denominada “Retorno”.

