Ouça Agora Positiva FmTocar
BrasilPolicial

PRF flagra viatura falsa da Receita Federal com mais de 150 kg de cocaína e 100 iPhones no Paraná

1 Mins read

Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 8h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 152,6 quilos de cocaína e 100 iPhones durante uma fiscalização na BR-277, em Guarapuava (PR). A droga e os eletrônicos estavam sendo transportados em uma caminhonete Mitsubishi Triton, adulterada para se parecer com uma viatura oficial da Receita Federal.

O que chamou a atenção dos policiais foi um erro nos adesivos do veículo: ele exibia a inscrição “Ministério da Economia”, pasta à qual a Receita Federal já não está mais vinculada — atualmente, o órgão faz parte do Ministério da Fazenda. A inconsistência motivou uma abordagem imediata.

Durante a entrevista, os ocupantes do veículo — dois homens de nacionalidade paraguaia — vestiam uniformes similares aos utilizados por servidores da Receita Federal, o que reforçou a suspeita de tentativa de disfarce.

Na caçamba da caminhonete, os policiais encontraram diversos tabletes da substância, que após teste preliminar, foi confirmada como cocaína, totalizando 152,6 kg. Junto à droga, também estavam escondidos 100 aparelhos iPhone.

Os suspeitos informaram que pegaram o veículo já carregado nas proximidades de Santa Terezinha de Itaipu (PR) e tinham como destino final a cidade de Curitiba (PR).

Durante a verificação, constatou-se que a placa ostentada pelo veículo não correspondia aos demais sinais identificadores, configurando adulteração veicular.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava, onde os dois presos — ambos paraguaios — permanecem à disposição da Justiça.


Confira:

Fonte e imagens: PRF

Posts relacionados
AcidenteBrasil

Helicóptero cai em pesqueiro em São Roque; piloto sofre ferimentos leves

1 Mins read
🚁 QUEDA DE HELICÓPTERO |Vídeos divulgados na tarde deste domingo (26) registraram o momento em que um helicóptero caiu em um pesqueiro…
CidadesPolicial

Polícia Civil de Goiás indiciou duas mulheres por tentativa de subtração de crianças em Goiânia

1 Mins read
Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP), indiciou duas mulheres, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, por tentativa de subtração de incapazes, após relatos de que estariam abordando crianças em parques da capital, especialmente no Parque Vaca Brava.
BrasilPolítica

Caiado atinge 15,3% das intenções de voto e se torna nome mais competitivo do centro-direita, aponta AtlasIntel

1 Mins read
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), alcançou 15,3% das intenções de voto em pesquisa da AtlasIntel, tornando-se o nome mais competitivo da direita e centro-direita na disputa presidencial de 2026.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *