Ouça Agora Positiva FmTocar
Política

Lula: STF deve agir com independência e sem temer os EUA

1 Mins read

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta terça-feira (2) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro é acusado de tentar um golpe de Estado após perder as eleições de 2022.

Lula disse esperar que a decisão seja tomada com base em provas e dentro da lei, respeitando a presunção de inocência:
“Se é inocente, prove. Se é culpado, que seja punido”, afirmou.

O presidente também criticou a tentativa de interferência dos Estados Unidos. Segundo ele, não há motivo para temer acusações vindas de Washington:
“Trump não foi eleito para ser imperador do mundo. O Brasil tem o direito de conduzir sua justiça de forma soberana”, disse.

As declarações foram feitas após Lula participar do velório do jornalista Mino Carta, em São Paulo.


Publicidade

Posts relacionados
InternacionalPolítica

Ações dos EUA na Venezuela representam riscos à ordem multilateral

4 Mins read
Os ataques feitos pelos Estados Unidos à Venezuela no sábado (3) para derrubar o presidente, Nicolás Maduro, representam, na avaliação de especialistas entrevistados pela Agência Brasil, riscos para organismos multilaterais e para os países da América Latina e do Caribe.
InternacionalPolítica

Lula classifica ofensiva dos EUA na Venezuela como grave violação internacional

2 Mins read
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou neste sábado (3) a ação militar conduzida pelos Estados Unidos em território venezuelano, que resultou na detenção do presidente Nicolás Maduro. Em manifestação nas redes sociais, o chefe do Executivo brasileiro afirmou que o uso da força “rompe limites inaceitáveis” e fere princípios básicos do direito internacional.
InternacionalPolítica

Trump anuncia operação militar na Venezuela e diz que Maduro foi detido

2 Mins read
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças norte-americanas realizaram uma ofensiva militar contra a Venezuela e que o presidente Nicolás Maduro foi capturado e retirado do país ao lado da esposa, Cília Flores. A declaração foi feita por Trump em publicação na rede Truth Social.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *