Ouça Agora Positiva FmTocar
Tecnologia & InovaçãoÚltima

Startups goianas participam de rodada de negócios na China com apoio do Governo de Goiás

2 Mins read

Startups goianas participam de rodada de negócios na China com apoio do Governo de Goiás

Empreendedores integram missão internacional durante um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Dez startups goianas embarcaram nesta segunda-feira (13) para a China, onde vão representar o estado em uma rodada internacional de negócios durante o Hicool Entrepreneur Summit, um dos maiores eventos globais de empreendedorismo em tecnologia e inovação. A missão integra o programa Madurar Internacional, promovido pelo Hub Goiás com apoio do Governo de Goiás.

O evento será realizado de 16 a 18 de outubro e deve reunir mais de 500 startups de diversos países, além de atrair um público estimado em 50 mil visitantes. A iniciativa busca promover a internacionalização de negócios inovadores, fortalecer conexões comerciais e ampliar oportunidades de investimento no mercado asiático.

Além da participação na feira, o grupo realizará visitas técnicas a parques tecnológicos chineses, como o TusPark, ligado à Universidade de Tsinghua e localizado na Zhongguancun National Innovation Demonstration Zone, região considerada o principal polo de inovação da China.

Internacionalização da inovação goiana

A missão é coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida pelo Porto Digital, dentro da estratégia de posicionar Goiás como referência em tecnologia e inteligência artificial (IA).

“Estamos levando startups maduras, com forte atuação em IA, para apresentar nosso potencial e atrair investimentos. Essa missão é uma porta de entrada para que a inovação feita em Goiás ganhe visibilidade global”, afirmou o secretário da Secti, José Frederico Lyra Netto.

As startups selecionadas passaram por um período de preparação no Brasil, com atividades de imersão e capacitação voltadas ao mercado internacional.

Tecnologia e sustentabilidade com DNA goiano

Entre as empresas participantes estão a Nanoterra, especializada em biotecnologia e nanotecnologia sustentável, e a BioUs, referência em bioeconomia circular com reaproveitamento de resíduos orgânicos via inteligência artificial.

“Participar dessa missão é uma oportunidade de conectar a Nanoterra ao ecossistema asiático e fortalecer a internacionalização da inovação feita em Goiás”, destacou Yara Mendes, cofundadora da Nanoterra.

Já o CEO da BioUs, Raimundo Lima, avaliou que a missão “é estratégica para aproximar startups goianas de investidores e parceiros internacionais, consolidando a presença do estado no cenário global de tecnologia”.

Missão estratégica

Segundo o superintendente de Inovação do Hub Goiás, Johnny Laranjeira, o programa Madurar Internacional nasceu da escuta ativa junto às startups do ecossistema local.

“Identificamos a necessidade de apresentar nossas tecnologias ao mundo. Essa imersão proporciona networking, benchmarking e acesso a novos modelos de negócios, ajudando a qualificar ainda mais os empreendedores goianos”, afirmou.

A missão à China integra um conjunto de ações do Governo de Goiás para consolidar o estado como referência nacional em inovação, tecnologia e inteligência artificial.


Publicidade

Posts relacionados
EsportesFutebolÚltima

Copa do Brasil terá duas vagas para a Copa Libertadores a partir de 2026

1 Mins read
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que, a partir de 2026, a Copa do Brasil passará a oferecer duas vagas para a Copa Libertadores da América.
CidadesSaúdeÚltima

Goiás inicia vacinação para proteger gestantes e bebês contra infecções respiratórias

2 Mins read
O Governo de Goiás iniciou, nesta semana, a vacinação de gestantes contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principal causador de bronquiolite e uma das maiores ameaças respiratórias para crianças menores de dois anos.
JustiçaÚltima

STF forma maioria para condenar cinco PMs do DF a 16 anos por omissão no 8 de Janeiro

1 Mins read
Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a concluir o julgamento que pode levar cinco ex-integrantes da alta cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal a 16 anos de prisão.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *