Ouça Agora Positiva FmTocar
CeresCidades

Erro médico: Justiça condena Município de Ceres e Estado de Goiás por paralisia cerebral em bebê

1 Mins read

A Justiça de Goiás condenou o Município de Ceres e o Estado de Goiás a indenizar em R\$ 150 mil, além de pagar um salário mínimo mensal vitalício, a uma criança que desenvolveu paralisia cerebral após complicações no parto, em 2018. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que reconheceu falhas graves no atendimento médico prestado à mãe durante o nascimento de gêmeos.

De acordo com o processo, o parto foi iniciado com o uso de fórceps, mas, após a tentativa frustrada, a equipe médica optou por uma cesariana. Um dos bebês nasceu com sequelas neurológicas permanentes. Laudos e registros apontam que a mãe ficou cerca de seis horas sem qualquer avaliação clínica ou obstétrica — o que, para o TJ-GO, configurou negligência e falha grave na assistência médica.

Além da ausência de acompanhamento adequado, a decisão destacou a falta de registros no prontuário médico, o que impediu a comprovação de qualquer conduta efetiva por parte da equipe de saúde. Diante disso, o tribunal classificou a atuação do hospital como “deficiente, descuidada e culposa”, atribuindo responsabilidade ao município e ao Estado, uma vez que o atendimento ocorreu por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A indenização e o benefício vitalício deverão ajudar a garantir os cuidados contínuos e especializados que a criança precisará ao longo da vida. A sentença reforça a responsabilidade civil do Estado em casos de erro médico e atendimento negligente na rede pública de saúde.


Posts relacionados
CidadesPolicial

Polícia Civil de Goiás indiciou duas mulheres por tentativa de subtração de crianças em Goiânia

1 Mins read
Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP), indiciou duas mulheres, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva, por tentativa de subtração de incapazes, após relatos de que estariam abordando crianças em parques da capital, especialmente no Parque Vaca Brava.
Aparecida de GoiâniaCidades

Estado de Goiás é condenado a indenizar dono de moto leiloada por engano

1 Mins read
Um erro administrativo do Estado de Goiás resultou em condenação e indenização a um motociclista após sua moto, apreendida durante ação policial, ser leiloada antes de ser devolvida. A decisão, da juíza leiga Aline de Oliveira e Souza, determinou que o estado pague cerca de R$ 9 mil ao proprietário.
CidadesPolicial

Operação Guardiões do Campo: Polícia Civil prende autor de latrocínio brutal em zona rural de Goiás

2 Mins read
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (Dercr), concluiu uma complexa investigação que resultou na prisão de Marcos Vinícius Rodrigues Ferreira, suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em crimes violentos e de extrema brutalidade em propriedades rurais nas regiões de Água Fria de Goiás e Colinas do Sul.
GOSTOU DESSE ESPAÇO?ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *